Meu pecado favorito é uma das novelas mexicanas mais assistidas de todos os tempos. A trama, que estreou em 2009, conta a história de amor proibido entre os personagens Lucrécia e Juliano.

Lucrécia é uma jovem rica e mimada que vive em um mundo de luxo e mimos. Seu maior sonho é se tornar bailarina profissional e impressionar o pai, o empresário Rodolfo San Román. Já Juliano é um rapaz simples e humilde que trabalha como jardineiro na mansão dos San Román.

Aos poucos, Lucrécia e Juliano se aproximam e percebem que estão apaixonados um pelo outro. No entanto, o amor entre os dois é proibido por causa das diferenças sociais e do preconceito da família de Lucrécia.

Para ficar ao lado do amado, Lucrécia decide fugir com Juliano e começa a viver como uma pessoa simples. Aos poucos, ela vai percebendo que o verdadeiro amor não está no dinheiro ou na posição social, mas sim nas coisas simples da vida.

Além da história de amor entre os protagonistas, Meu pecado favorito conta com uma série de personagens marcantes. Entre eles, estão o casal Gael e Triana, que vivem um relacionamento turbulento, e o padre Matias, que é amigo e confidente de Juliano.

A novela também aborda temas como a relação entre pais e filhos, a busca pela felicidade e a importância do perdão.

O sucesso de Meu pecado favorito pode ser atribuído não apenas à história envolvente, mas também à atuação dos atores. A química entre Maite Perroni (Lucrécia) e Eugenio Siller (Juliano) foi uma das principais razões para o sucesso da trama.

Outro ponto forte da novela é a trilha sonora. A música A partir de hoy, interpretada por Maite Perroni e Marco di Mauro, se tornou um hit e conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

Apesar de ter sido exibida há mais de uma década, Meu pecado favorito continua atraindo novos fãs e sendo lembrada como uma das melhores novelas mexicanas de todos os tempos. A trama emocionante e os personagens cativantes garantem um lugar especial no coração dos telespectadores.