Com a Copa do Mundo de 2018 se aproximando, muitos torcedores e especialistas em futebol começam a fazer suas apostas sobre quais serão os favoritos a vencer a competição. Entre os países que costumam ser cotados como possíveis campeões, estão tradicionais seleções como Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha.

No entanto, a cada edição da Copa do Mundo, sempre existem equipes que conseguem surpreender e alcançar resultados inesperados. E, em meio a essas surpresas, muitas vezes encontramos times que não costumam ser considerados entre os favoritos. É o caso de Costa Rica e Sérvia, por exemplo.

Costa Rica é uma equipe que tem mostrado bastante evolução nos últimos anos. Em 2014, no Brasil, a seleção costarriquenha alcançou as quartas de final, deixando para trás equipes como Uruguai, Inglaterra e Itália. Naquele torneio, os costarriquenhos foram eliminados apenas nos pênaltis, pelo futuro campeão, Alemanha.

Para a Copa do Mundo de 2018, a seleção de Costa Rica volta à competição com um time mais experiente e com algumas novidades. O técnico Óscar Ramírez tem trabalhado duro para manter o mesmo estilo de jogo ofensivo que levou o país a ter sucesso no Brasil. Além disso, o grupo de jogadores conta agora com atletas como o meia Bryan Ruiz, que atualmente joga no Sporting, de Portugal.

Por outro lado, temos a seleção da Sérvia. A equipe sérvia sempre teve muitos jogadores talentosos, mas até hoje não conseguiu repetir o sucesso das seleções iugoslavas, que conquistaram a Copa do Mundo em 1962 e chegaram às semifinais em 1930 e 1962.

No entanto, a seleção da Sérvia tem mostrado uma grande evolução nos últimos anos. Com um grupo de jogadores jovens e talentosos, liderados pelo técnico Mladen Krstajic, a equipe sérvia conseguiu se classificar de forma convincente para a Copa do Mundo de 2018, terminando em primeiro lugar em seu grupo das eliminatórias europeias.

Entre os destaques da seleção sérvia, podemos citar o zagueiro Duško Tošić, que joga no Guangzhou R&F, da China, e o atacante Aleksandar Mitrovic, do Fulham, da Inglaterra.

Assim, considerando o histórico recente das duas seleções, é difícil dizer quem serão os favoritos em uma possível partida entre Costa Rica e Sérvia. Ambas as equipes têm mostrado muita qualidade em campo e vêm evoluindo cada vez mais.

De qualquer forma, uma coisa é certa: a Copa do Mundo de 2018 promete muitas emoções e surpresas. E, entre essas surpresas, não podemos descartar a possibilidade de Costa Rica e Sérvia se destacarem e alcançarem resultados importantes na competição.